Descupinização RJ (21)4042-2710
Compare preços e serviços de Descupinização no Rio de Janeiro!

Receba orçamentos online de empresas licenciadas.
Preço de Descupinização gratis sem compromisso!

Perguntas e Respostas sobre Cupins (21)4042-2710

Estima-se que os cupins sejam responsáveis grades prejuízos causados em residências, comércios e empresas. Essas pragas se infiltram em móveis e paredes, devorando-os e causando danos à sua propriedade. Como esses insetos podem ser muito sutis, é importante estar atento a presença deles para evitar que uma infestação sem que você sequer se dê conta.

infestacao

Nossas equipes podem realizar um exame completo de sua casa em busca de sinais de cupins, verificando os pisos, forros, paredes, móveis, calhas do telhado e outras áreas de risco que podem estar comprometidas ou atrair uma infestação. Contamos com equipamentos modernos e de tecnologia avançada, como termômetros infravermelhos, medidores de umidade, e sistemas de detecção temos a capacidade técnica de fazer uma verificação eficiente e avaliar o tipo e a extensão da infestação.

Na maioria das chamadas para descupinização que recebemos, explicamos aos nossos clientes que o controle de cupins é um trabalho para profissionais. Algumas das perguntas mais comuns feitas pelos nossos clientes são respondidas aqui abaixo. Receba orçamentos grátis e sem compromisso de Descupinizadoras profissionais licenciadas pela vigilância sanitária.


1. Por que se preocupar com cupins? A: Os cupins podem causar danos que muitas vezes são irreparáveis. Eles se alimentam principalmente de madeira como: mesas, cadeiras, armários, estantes e móveis em geral. Além de madeira os cupins também comem árvores vivas, papéis, livros, isolamentos e até forros de teto. Mais importante do que o impacto monetário, milhares de cupins alados emergindo dentro de um lar é uma experiência que deve ser evitada. A contratação de uma Descupinizadora profissional é imprescindível para encontrar e eliminar a colônia antes que uma multiplicação de grande porte aconteça. Lembramos também que um relatório de inspeção / infestação de cupins são de particular importância quando se compra ou vende uma casa, desde que muitas vezes este artigo pode conter no contrato como condição de venda.


2. Como posso saber se minha casa está infestada? Muitas vezes não haverá nenhuma indicação visível de que sua casa está infestada. Os cupins são criaturas enigmáticas e infestações podem passar despercebidas durante anos quando eles se escondem atrás de paredes, revestimentos e pisos. Nestes casos os danos podem progredir sem serem detectados porque a superfície exterior é geralmente deixada intacta. A confirmação da infestação muitas vezes requer o olho afiado de um técnico experiente. Alguns sintomas de que você está com uma infestação de cupins em casa são: 1- Pozinho granulado embaixo dos móveis (sinal claro que os cupins estão devorando a madeira). 2- Caminhos de lama e estendem ao longo dos rodapés (medem normalmente de 1 a 2 centímetros de espessura) 3- Madeiras ou pisos ocos (isso significa que seu interior pode estar danificado)


3. Como fazer a descupinização? Livrar uma casa de cupins requer habilidades especiais. O conhecimento e experiência no assunto é necessário para identificar as áreas críticas por onde os cupins entram em sua casa e a localização exata das colônias. Muitos destes pontos potenciais estão escondidos e são de difícil acesso. O controle efetivo de cupins também utiliza equipamentos e produtos especializados, como bombas de pulverização, hastes de tratamento do solo e pesticidas líquidos. Tanto os equipamentos como os produtos não devem ser usados por pessoas que não conhecem as dosagens e nem sabem como usar os equipamentos. Somente um técnico licenciado pela vigilância sanitária sabe como usar estes produtos químicos. Em suma, o tratamento de cupins é um trabalho para profissionais. Não use produtos vendidos em supermercados ou kits do tipo "do-it-yourself" comprados na internet. Estes produtos raramente vão erradicar os cupins e podem ser ate prejudiciais à saúde.


4. Como faço para escolher uma empresa de controle de cupins? Contrate somente uma descupinizadora licenciada pela vigilância sanitária, órgão responsável pela regulamentação das empresas controladoras de pragas. Somente uma empresa estabelecida com acesso a informações técnicas e treinamento específico no combate e controle de cupins pode fazer o trabalho corretamente. Considere chamar pelo menos 2 ou 3 empresas licenciadas e com referências para que você possa conhecer cada uma delas e entender seus preços e serviços. Solicitar inspeções e estimativas grátis de empresas licenciadas e com referências vão ajudar você a decidir inteligente e com segurança. As empresas oferecem diferentes tratamento e garantias, e isso vai influenciar no preço do serviço de cada uma delas. Um tratamento seguro e eficaz requer um técnico experiente e capaz de resolver o problema.


5: quais são os métodos de tratamento e os melhores produtos para descupinização? As duas categorias gerais de tratamento de cupins são as aplicações de inseticidas ou iscas. 1-Inseticidas - Os inseticidas têm como finalidade não só exterminar os cupins que infestaram a sua propriedade, mas de destruir a colônia para que os cupins não voltem e ataquem os locais ainda não tratados. Normalmente, isso vai envolver a aplicação de injeções localizadas nas áreas afetadas e a criação de uma barreira química em torno das áreas infestadas criando um perímetro seguro em torno da casa. 2- Iscas - As iscas são um tratamento amplamente usado. São constituídas de papel, papelão combinados com uma substância de ação letal para os cupins. As iscas são instaladas dentro de casa sobre os tubos de lama ativos ou outras localidades infestadas. Ao consumirem as iscas e compartilhá-las com seus companheiros acabam por contaminar toda a colônia. Em algumas propriedades, iscas podem constituir a única forma de tratamento, enquanto em outras, elas podem ser combinadas com aplicações de inseticidas líquidos nas áreas infestadas


6: quanto tempo durará o tratamento? Os inseticidas líquidos têm componentes ativos que a princípio devem proteger seu patrimônio por pelo menos cinco anos, mais e claro que existem variações na eficácia do tratamento dependendo da empresa que fizer a aplicação, às condições ambientais e a densidade de térmitas na área infestada.


7: será que os produtos químicos prejudicarem minha família ou animais de estimação? Os inseticidas produzidos por laboratórios licenciados pela vigilância sanitária são testados e extensivamente para efeitos adversos na saúde. Antes que um produto possa ser utilizado, numerosos estudos são conduzidos pelos fabricantes e são avaliados de forma independente pela Anvisa. Com base nos conhecimentos e testes realizados, os inseticidas registrados juntos a vigilância sanitária não representa perigo para os seres humanos, animais ou o meio ambiente quando aplicados por empresas licenciadas e responsáveis. Apesar do risco insignificante, pessoas com preocupações persistentes podem consultar seu médico. A maioria dos produtos usados não têm odor, e são licenciados pela vigilância sanitária.