Descupinização RJ (21)4042-2710
Compare preços e serviços de Descupinização no Rio de Janeiro!

Receba orçamentos online de empresas licenciadas.
Preço de Descupinização gratis sem compromisso!

Dicas de prevenção contra Cupins (21)4042-2710

Os cupins, bem como as outras pragas urbanas, são bastante oportunistas e não perderão nenhuma condição favorável que você possa oferecer a eles. Por isso mesmo, é importante estar muito atento e sempre em dia com a prevenção contra esses insetos, afinal, essa é mesmo a melhor maneira de lidar com eles. Estabelecer métodos de prevenção eficazes contra os cupins podem prevenir uma infestação e muita dor de cabeça.

madeira-infestada

Cupins são insetos difíceis de serem removidos e podem provocar danos na estrutura da casa. A prevenção é sem dúvida a melhor forma de lidar com cupins, mas se você já verificou a presença deles em sua casa, entre em contato conosco imediatamente.

O extermínio dos cupins exige que o tratamento seja feito dentro e fora da fundação para fornecer uma área de proteção em torno de sua casa e criar uma barreira contra futuras infestações. Sendo que a aplicação dos cupinicidas, devem ser feitas por profissionais licenciados e de forma equilibrada para que esteja em conformidade com as boas práticas da vigilância sanitária.

Para evitar uma infestação de cupins e proteger eficientemente seu lar, disponibilizamos a seguir uma lista preciosa dos cuidados que você precisa ter para se proteger dessas pragas. Estas dicas são ótimas para evitar e manter sua casa livre de cupins, mas se você já constatou a presença deles e precisa de uma orientação ligue para (21)4042-2710.

Como evitar uma infestação de cupins?

Estas são ótimas dicas de como evitar uma infestação de cupins. No entanto, se você já percebeu a presença destes insetos, não perca tempo e não corra riscos, chame a Descupinização RJ imediatamente!

1. Evite a umidade, tanto dentro quanto fora da casa. Os cupins são atraídos por ela, e evitá-la é, portanto, fundamental.

2. Evite espirrar água em paredes texturizadas ou com acabamento em madeira.

3. Mantenha as calhas sempre limpas e em bom estado. Folhas molhadas, por exemplo, fornecem umidade e matéria orgânica não apenas para os cupins, mas também para outras pragas.

4. Conserte e vede eventuais rachaduras na estrutura de sua casa e ao redor de portas e janelas. Certifique-se de que não há aberturas que sirvam de entrada para sua casa.

5. O exterior da sua casa deve estar sempre impecável e bem pintado. Partes com decoração em madeira devem ser ao menos envernizadas, afinal, esse é o material que de fato atrai os cupins, e a tinta pode servir como uma barreira para os insetos.

6. Nunca guarde madeira virgem dentro de sua casa. E, de preferência, não as deixe no chão em lugar nenhum.

7. Árvores e arbustos podem ser plantados, mas o mais longe possível de sua casa. É importante manter essas plantas em ordem e sempre aparadas, evitando que toquem o telhado ou paredes externas da construção, já que representam um caminho fácil para os cupins.

8. Remova tocos e raízes de árvores velhas que estejam ao redor de sua casa. Elas são ótimos focos para os cupins.

9. Elimine qualquer contato de madeira com o solo. O ideal é que haja uma distância de cerca de 50 centímetros.

10. Inspeções profissionais em sua residência também são fundamentais para protegê-la de fato. É importante realizar a inspeção ao menos uma vez a cada três anos, caso não possa solicitá-la anualmente. Um diagnóstico precoce pode revelar medidas corretivas mais adequadas para o seu caso, o que ajuda a evitar muitos prejuízos e muito trabalho no futuro. E a ajuda profissional permite não apenas a reparação dos danos e a correção das condições de risco, como também fornece recomendações valiosas sobre as medidas mais apropriadas para tratar áreas afetadas ou potencialmente atrativas para os cupins em sua casa.

11- Evite o acúmulo de papéis. A organização é chave, não deixe pilhas de papéis acumuladas, mesmo que elas não estejam no chão. Isso também vale para livros e madeira de lareira ou churrasqueira

12- Elimine a umidade, evite que a madeira da sua casa umedeça. Para isto é necessário sempre estar checando por vazamentos e eliminando qualquer problema que venha a ser encontrado imediatamente, O ideal é utilizar madeira tratada e sempre limpar as calhas, plantas trepadeiras, vasos de plantas, etc.

13- Utilizar somente madeira nobre ou madeira tratada. Madeiras nobres, como o cedro, possuem uma resistência natural contra o ataque de cupins. Entretanto, estas madeiras são caras e raras atualmente. Assim, uma alternativa eficaz é utilizar a madeira tratada com produtos que dificultam a infestação do cupim.

14- Use telas nas janelas e portas para evitar que os cupins alados invadam a sua casa. Como sabemos, os cupins uma vez dentro de casa constroem novas colônias.


Nossas equipes estão sempre prontas para realizar uma descupinização eficiente e oferecer garantia do serviço prestado. Os produtos químicos e iscas usados pelas nossas equipes de Descupinização são licenciados para o uso, por isso seguros para você e sua família